Um Mazda RX-7 de 1999 foi propriedade e conduzido por 25 anos por uma mulher idosa, Naoko Nishimoto. Na celebração do seu 80o aniversário, Naoko decidiu entregar voluntariamente a sua carta de condução e devolver o seu amado RX-7 ao Mazda Japão.
Sua intenção de vender o RX-7 chamou a atenção do público quando ele foi apresentado no YouTube em setembro de 2024, criando um fenômeno significativo. Depois que a história dela foi ao ar, tornou-se viral! Naoko recebeu mais de 400 emails, incluindo um do departamento de Relações Públicas da Mazda.
Coincidentemente, um engenheiro da Mazda assistiu ao programa e contactou imediatamente o departamento de relações-públicas, afirmando: "A Mazda deveria assumir isto (RX-7)! ”
Quando Naoko leu o email de Mazda, ela comentou: "Foi um email cheio de entusiasmo e sinceridade, e parecia brilhar para mim. ”
A cerimônia aconteceu em um vendedor local da Mazda. O presidente da montadora, Masahiro Moro, enviou uma mensagem a Nishimoto durante a cerimônia de entrega. O chefe de relações-públicas da empresa estava lá para levar as chaves. Em seguida, a Mazda enviará o RX-7 da Nishimoto para a sede da empresa em Hiroshima para manutenção. Depois, tornar-se-á parte de uma frota em Yokohama e será usado em eventos e aparições na mídia.