Ele Realmente Existiu.



Você sabia que o carro simpático da Disney Pixar já existiu? E foi uma verdadeira lenda!

Hudson foi a primeira marca a se envolver oficialmente com corridas de carros de produção quando os carros de corrida da NASCAR (National Association of Stock Car American Racing) ainda eram carros de rua saindo da linha normal de produção e o Hudson Hornet mostrou aos seus concorrentes o que era correr de verdade... Vale salientar que este foi o primeiro carro de produção com apoio oficial de uma firma para entrar na categoria.

Dois elementos fundamentais tornaram-no imbatível nas pistas, um era um centro de gravidade baixo e pouco peso para a época (Falamos da década de 50) ambos chave para ganhar corridas, porque essa combinação lhe dava vantagens nas curvas e aceleração.

Após sua estreia em 1951 os resultados do Hornet não tardaram a ser notados. três campeonatos NASCAR entre 1951 e 1953 e 80 corridas vencidas entre 1951 e 1955, com resultados espetaculares: Em 1952 venceu 12 das 13 corridas e no final, conseguiu 1000 pontos de vantagem sobre o próximo rival, algo nunca visto antes.

Porquê Fabulous Husdon Hornet?
Hudson usou as palavras "Fabulous Hudson Hornet" em seus carros para identificar os carros de corrida da equipe oficial da marca, mais precisamente aqueles que alcançaram 80 vitórias entre 1951 e 1955, além de 83% de sucesso sobre as corridas corridas.

O melhor dos carros? o #Hornet número 51 capaz de ganhar três campeonatos consecutivos algo nunca antes alcançado para um carro de produção em série e foi o que o Pixar decidiu usar para recriar no seu filme Cars e prestar-lhe uma homenagem.
Em 1951 a firma Hudson estava trabalhando no projeto de um carro leve, que terminaria em 1953 com o lançamento do compacto "Jet". Nesses momentos, marcas como Cadillac, Oldsmobile, Chrysler e Ford começaram a invadir o mercado com seus motores V8. Perante este panorama, a resposta de Hudson não se fez esperar, produzindo um motor de seis cilindros em linha, com a potência e o torque necessários para competir contra os V8, mas sem gastar muito economicamente, que era preciso para levar o projeto Jet a feliz...

Em que levou este projeto? Vocês devem estar se perguntando...

Precisamente no Hudson Hornet.

O novo motor do Hornet para a época era um seis cilindros online, com tampa de cilindros plana e válvulas colocadas em L, atingia uma potência de 145 HP somado a um índice de compressão alto para a época de 7,20 para 1 era um autêntico "maçarico" de época.

Por sua vez na fábrica, você poderia encomendar com uma caixa manual de três mudanças com sobremarcha acionada a partir de uma alavanca localizada na coluna de direção ou na automática de 4 velocidades Hydramatic produzida pela General Motors Corporation.

O comportamento deste carro sempre foi reconhecido e valorizado até mesmo por especialistas no assunto, como o Test Drive da revista Mecânica Popular Floyd Clymer, que enalteceu sua potência e desempenho, ao mesmo tempo que definiu o Hornet como um verdadeiro "gato montês" tanto fora como dentro do asfalto devido à sua estupenda estabilidade, comportamento neutro e previsível a qualquer velocidade.

Informação via: Roo D Arias

#carxdriftracing2 #carxdriftracingonline #carxdrift #carxdriftmobile